21 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Homem encontrado no Rio Ave sem vida (actualização)

Redação
Freguesias \ quarta-feira, maio 18, 2016
© Direitos reservados
O alerta foi dado ao início da tarde de quarta-feira - um homem de 65 anos esteve desaparecido, tendo sido resgatado sem vida pelos bombeiros ao final tarde.

A equipa de nadadores dos Bombeiros Voluntários das Taipas foi deslocada a uma operação de busca de um homem de 65 anos. As buscas decorrem junto à ponte de Campelos, na freguesia de Ponte.

O alerta foi dado pela esposa do sujeito desaparecido pouco antes das 13 horas de quarta-feira, 18. Os bombeiros das Caldas das Taipas bateram o Rio Ave, juntamente com os bombeiros Famalicenses. Acredita-se que o homem terá caído ao rio, não havendo ainda um motivo para o incidente.

A operação de busca foi feita por duas equipas de mergulho - uma dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e outra dos Voluntários Famalicenses.

Estiveram no terreno um total de duas dezenas de homens, que procuraram nas margens do rio na zona de Campelos, auxiliando os mergulhadores. A acompanhar os trabalhos está uma equipa do Grupo Cinotécnico da G.N.R.

De acordo com declarações do 2.º comandante Ernesto Soares, dos bombeiros das Taipas, as buscas estão a ser dificultadas pela densidade dos arbustos que ocupam a margem do rio. As buscas foram feitas desde as margens do rio em Ponte até Brito.

Actualização
O homem desaparecido foi encontrado sem vida ao final da tarde de quarta-feira, 18, por volta das 18 horas. O corpo de deverá ser agora autopsiado, não sendo ainda conhecidas as razões da morte, sendo que a mais provável será afogamento.