26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hélder Pereira eleito vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia

Redação
Sociedade \ domingo, outubro 02, 2022
© Direitos reservados
Médico taipense é uma referência a nível mundial na ortopedia, destacando-se nas intervenções a desportistas de renome.

O médico Hélder Pereira foi eleito vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia Desportiva (SPAT), num congresso – XT Congresso da SPAT – que teve lugar em Sintra.

A eleição ocorreu logo após um um ciclo de conferências sobre patologia do joelho, que decorreu em Valência, no Congresso da Sociedade Espanhola de Ortopedia (SECOT), em parceria com a Federação Europeia de Ortopedia e Traumatologia (EFORT).

Hélder Pereira “sucede assim no cargo ao Dr. Alcindo Silva, atual presidente, e assumirá a liderança desta prestigiada sociedade científica no próximo mandato, a partir de 2024”, pode ler-se em comunicado.

Participaram no congresso especialistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os presidentes da Associação Espanhola de Artroscopia e da Sociedade Latino-Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva que salientaram o trabalho realizado por Hélder Pereira no seu país mas, sobretudo, além-fronteiras. O taipense moderou ainda uma sessão científica internacional sobre as inovações no tratamento da instabilidade crónica do tornozelo (tópico do seu livro que lançou recentemente).