26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Há cinco farmácias no norte do concelho onde pode tomar a vacina da gripe

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 17, 2022
© Direitos reservados
A gripe pode ser combatida em cinco farmácias comunitárias do norte do concelho que aderiram ao programa da Associação Nacional de Farmácias, em parceria com o município.

Sem vacinas no Centro de Vacinação de Guimarães, a gripo pode ser combatida em 33 farmácias comunitárias que aderiram ao programa da Associação Nacional de Farmácias, em parceria com o município.

As vacinas da gripe encontram-se esgotadas no Centro de Vacinação de Guimarães, neste momento a funcionar no Seminário Verbo Divino, pelo que a Câmara Municipal de Guimarães estabeleceu uma parceria com as farmácias no sentido de dar resposta a este problema.

Assim sendo, quem ainda não foi vacinado deve procurar as farmácias aderentes (lista abaixo). Esta solução surge em articulação com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Farminveste.

“A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Farminveste, apoia o programa de inoculação da vacina da gripe nas farmácias comunitárias, por forma a permitir a gratuitidade destas vacinas a quem seja residente em Guimarães, sendo elegíveis apenas as pessoas entre os 6 meses de idade e os 64 anos inclusive, que tenham patologias crónicas, grávidas e profissionais de saúde ou outros prestadores de cuidados”, dá conta o município.

Listagem das farmácias comunitárias aderentes no norte de Guimarães:

Farmácia de Briteiros

Farmácia de Souto

Farmácia Monteiro

Farmácia São João de Ponte

Farmácia Vieira e Brito