19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães reforça medidas que apelam à prevenção

Redação
Sociedade \ sexta-feira, novembro 20, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal lançou uma unidade móvel multimédia que vai andar pelo concelho a sensibilizar ao cumprimento das regras de segurança e higiene.

A pandemia tem-se vindo a agravar em Guimarães e, por essa razão, ninguém baixa os braços. O Município de Guimarães tem reforçado a importância das atitudes individuais para prevenir a disseminação da doença da Covid-19, em articulação com várias instituições, através de iniciativas em curso.

Através de uma unidade móvel multimédia estão a ser exibidas mensagens de alerta e recomendações, com passagens pelas freguesias do concelho de Guimarães. A Polícia Municipal está, igualmente, a ter um desempenho no terreno no âmbito da prevenção, na interação com as pessoas. Através das propostas apresentadas pela Bolsa de Facilitadores, criada pelo Gabinete de Juventude, foram ainda elaborados vídeos com mensagens direcionadas para a população mais jovem, em colaboração com os profissionais de saúde do Hospital da Nossa Senhora da Oliveira, com transmissão nos canais do Município de Guimarães. A todas estas ações acrescem as equipas multidisciplinares, quer as de suporte escolar, quer as de suporte comunitário.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, insiste que “a comunicação direta com a população é uma das melhores armas que temos de usar de uma forma assertiva para sensibilizar a comunidade a cumprir todas as regras de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde”. Domingos Bragança alerta que “a responsabilidade é de todos” e no âmbito deste período de incertezas “torna-se fundamental chegar a cada uma das pessoas para terem uma melhor consciência da importância das medidas de prevenção”.