18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães mantém Centro de Acolhimento para pessoas sem-abrigo 

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 25, 2020
© Direitos reservados
Município atribuiu um subsídio de 82 mil euros à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, de forma a que possa assegurar todos os recursos necessários ao funcionamento do Centro de Acolhimento.

Com o número de casos de Covid-19 a disparar em Guimarães, o Município mantém ativo o Centro de Acolhimento para pessoas sem-abrigo, ou sem retaguarda familiar, criado no âmbito da pandemia, no sentido de dar uma resposta imediata através da Rede de Apoio Social de Emergência.

Tendo em vista toda a gestão e monitorização diária, com uma equipa em permanência, foi atribuído à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa um subsídio de 82 mil euros para formar uma equipa técnica capaz de garantir os recursos necessários ao funcionamento do Centro de Acolhimento.

Sediado nas instalações do Seminário do Verbo Divino, este centro permite alojar, além de pessoas sem-abrigo, vítimas de violência doméstica, migrantes e cidadãos com necessidade de proteção internacional. Além disso, são garantidas as devidas condições de conforto, alimentação e higiene e fornecidas as quatro refeições principais e têxteis.