24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães dá desconto de 0% no IRS

Redação
Economia \ quarta-feira, março 29, 2017
© Direitos reservados
De acordo com os dados facultados pela Autoridade Tibutária, há 18 autarquias no país que darão o máximo de 5% de desconto fiscal em matéria de IRS. O concelho de Guimarães está entre a grande parte de municípios que optou por não conceder benefícios.

O Jornal de Negócios fez as contas aos descontos em IRS que as várias autarquias do país vão atribuir aos seus munícipes em 2017, de acordo com os dados publicados pela Autoridade Tributária. No distrito de Braga, Guimarães não devolve nada, enquanto Braga devolve 0,45%, Cabeceiras de Basto 0,5% e Fafe 2%.

No Norte do país, os recordistas são Ribeira de Pena, Boticas e Ponte de Lima que devolvem 5% do IRS. A capital do país é também generosa, devolvendo 2,5%.

Este desconto, que vem descrito na nota de liquidação de IRS, tem vindo a crescer todos os anos, sobretudo nos municípios de pequena e média dimensão.

A distribuição dos descontos atribuídos pelos municípios ao seus respetivos munícipes pode ser consultada na infografia criada pelo Jornal de Negócios.