28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães cria mais três equipas multidisciplinares de saúde para combater a Covid-19

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 17, 2020
© Direitos reservados
O município de Guimarães anunciou esta terça-feira a criação de três equipas multidisciplinares de saúde para combater a pandemia, no âmbito de um protocolo celebrado com o ACES Alto Ave após deliberação da ARS Norte.

Com esta parceria, segundo Domingos Bragança, a Câmara Municipal de Guimarães terá “o acesso aos dados desta pandemia”, o que se traduz numa importante ferramenta para “preparar respostas de atuação rápida no terreno e aumentar a eficiência no apoio à população”.

Por sua vez, Novais de Carvalho, diretor do ACES Alto Ave, destaca que este protocolo é “fundamental para dar corpo a um trabalho no terreno e próximo das pessoas; já temos uma equipa multidisciplinar no terreno dedicada às escolas e agora avançam mais três equipas no sentido de dar resposta à comunidade”.

“Pretende-se dar apoio na área social, nos lares e nas mais diversas áreas, pois há pessoas confinadas e em dificuldades e temos de estar atentos nesses apoios mais necessários”, complementou Novais de Carvalho.

A Caetano Auto Toyota disponibilizou três viaturas para operacionalizar estas equipas, sendo que Ricardo Pimenta, representante da empresa, destacou o espírito de compromisso. “Tentamos sempre ajudar as pessoas, os nossos clientes são de Guimarães, e cabe-nos fazer a nossa parte através deste protocolo com a Câmara. Estamos a retribuir à comunidade aquilo que também nos dá”, disse.

As novas equipas multidisciplinares são compostas por um(a) enfermeiro(a) do ACES do Alto Ave, um(a) técnico(a) de serviço social da Câmara Municipal e um elemento das Forças de Segurança.