02 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães, Cidade Natal: concerto nas Taipas e presença da Banda Musical

Redação
Cultura \ quinta-feira, novembro 25, 2021
© Direitos reservados
Iluminações entram em funcionamento no início de dezembro e o programa contempla dez concertos, um deles nas Taipas. A Banda Musical das Taipas participa na programação.

A Câmara Municipal de Guimarães divulgou a programação natalícia do município, que contempla dez concertos musicais, performances teatrais, animação de rua e um Mercado de Vinhos.

Esta animação e Natal conta com um momento nas Taipas, no dia 4 de dezembro, o Quarteto de Cordas de Guimarães, que irá decorrer às 17 horas no Auditório Mário Rodrigues da Escola Básica das Taipas.

Já no dia 19 de dezembro, um domingo, a Igreja de São Francisco será palco de um concerto protagonizado pela Banda Musical de Caldas das Taipas e TetrAcord’Ensemble.

As iluminações de Natal serão ligadas na primeira semana de dezembro, sendo que esta programação significa um investimento de sensivelmente 150 mil euros por parte do município, numa iniciativa que não terá a expressão desejada.

“Este não é o regresso à Guimarães, Cidade Natal que gostaríamos. O trajeto era de densificar a forma como Guimarães vive o Natal. Estávamos a fazer um percurso de crescimento, face à importância que damos a esta quadra no ponto de vista social, espiritual e económico. Tivemos de desenhar um programa adequado”, disse Paulo Lopes Silva, vereador da cultura.

Por sua vez, a tradicional festa de passagem de ano que habitualmente decorre no Centro Histórico não se realizará este ano. A Câmara Municipal de Guimarães tomou esta decisão para evitar aglomerados de pessoas.

Veja a programação completa nesta ligação.