20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães celebra dia Mundial do Turismo com descontos

Redação
Sociedade \ terça-feira, setembro 22, 2020
© Direitos reservados
Guimarães terá mais de 50 ofertas e descontos em atividades para assinalar o Dia Mundial do Turismo, numa iniciativa que conta com o apoio de vários espaços turísticos e de lazer vimaranenses e que visa lembrar a importância do Turismo para a economia.

Num momento sensível como o que o Turismo tem vindo a enfrentar devido à pandemia, o Município valoriza este dia com um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o fim de semana de 26 e 27 de setembro.

Nesse sentido, adotou-se o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, que chama a atenção para o momento crítico que afeta, em especial, as zonas rurais onde o turismo é um importante empregador e pilar na economia.

O vasto programa contempla visitas ao ar livre em diversos espaços vimaranenses sendo, ainda, possível ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico. No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa “Um dia com…o chef Michelin”, descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.

O programa das iniciativas estará disponível online e na Loja de Turismo.