19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães assinou protocolo com a “Comunidade Contra a SIDA”

Redação
Sociedade \ quarta-feira, julho 29, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães assinou um protocolo com a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, com o intuito de promover ações de prevenção nas escolas do concelho.

Estas ações de prevenção são implementadas no Agrupamento de Escolas Santos Simões, no Agrupamento de Escolas João de Meira e no Estabelecimento Prisional de Guimarães. No próximo ano letivo juntar-se-ão mais duas unidades escolares a este projeto de intervenção

O protocolo foi assinado esta terça-feira, sendo que Filomena Frazão de Aguiar, presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” destacou o papel do município vimaranense nesta temática.

“A Câmara de Guimarães que revela uma visão de apoiar esta área tão importante como é a educação e a prevenção na área da saúde. Este é um projeto a nível nacional, pois temos centros de aconselhamento em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Vila do Conde e agora em Guimarães”, disse.

Já Adelina Pinto, vice-presidente do município, sublinhou o facto de esta ser uma temática essencial nas escolas. “O Município de Guimarães tenta dar às escolas aquilo que, por razões várias, pensamos que faz falta para a educação dos nossos jovens. A área da SIDA não é um problema resolvido e precisamos muito de transmitir essa mensagem, mesmo ao nível da sexualidade é verdade que os alunos têm acesso à informação, mas devemos transformar essa informação em conhecimento. Estas temáticas serão reforçadas com o trabalho com universitários, jovens mais próximos dos nossos alunos, que mais facilmente identificam os seus problemas e as formas de o resolver”, frisou.