20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães assinala o Dia Internacional dos Voluntários

Redação
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 02, 2020
© Direitos reservados
O Banco Local de Voluntariado, a Cruz Vermelha e a Refood vão partilhar testemunhos de voluntários para assinalar o dia 5 de dezembro, data comemorativa do Dia Internacional dos Voluntários.

O Banco Local de Voluntariado, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Refood e a Casa da Juventude, desenvolveram um programa que integra vários vídeos de sensibilização, que vão ser divulgados online através do Facebook do Município de Guimarães, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Voluntários, a decorrer no próximo dia 5 de dezembro.

Esta é mais uma ação que, devido ao atual contexto pandémico, terá as suas iniciativas a decorrer em formato digital. O programa contempla um vídeo alusivo ao Banco Local de Voluntariado, onde consta um repto para a adesão à Bolsa de Voluntariado COVID-19, que foi criada com vista a uma resposta mais eficaz às necessidades decorrentes da pandemia, e que está a ser gerida com o apoio da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.

O programa prevê o lançamento de partilha de testemunhos de voluntários, e vídeos representativos do voluntariado na Refood e na Casa da Juventude, assim como a mensagem do Presidente da Câmara, Domingos Bragança.

Artigos relacionados