20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimágua instala Unidade de I&D&I no Avepark

Redação
Sociedade \ terça-feira, julho 19, 2022
© Direitos reservados
Trabalhos para instalar a unidade já começaram no terreno. Inauguração deverá ocorrer durante 2023.

A Guimágua - Piscinas e Equipamentos, LDA, empresa sediada no concelho, vai apostar na criação de uma Unidade de
Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) com o objetivo de criar novos produtos para o sector do Habitat e, em particular, nas áreas do desenvolvimento de novos produtos para tratamentos de água e ambiente, manufatura avançada, dispositivos “inteligentes” e internet das coisas (IoT).

"A criação desta Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação é uma aposta feita a pensar no futuro; no nosso futuro, no futuro das empresas, no futuro dos nossos colaboradores, que é fundamental, mas também no futuro dos nossos jovens", diz, citado em comunicado, o CEO da Guimágua.

"Esta Unidade de I&D&I, dotar-se-á de recursos humanos altamente qualificados e irá promover ações visando a geração de novas ideias e tecnologias, alinhadas com as necessidades reais e específicas do sector do Habitat, e principalmente dos seus clientes. Atualmente, esta nova Unidade já se encontra em fase avançada para disponibilizar no mercado três produtos com assinatura própria, algo que acontecerá entre este e o próximo ano, e que preconizam a ecologia, sustentabilidade e inovação, aplicados ao habitat e ao quotidiano das pessoas", escreve em comunicado a empresa.

Os trabalhos para a construção desta unidade começaram esta segunda-feira, 18 de julho e tem previsão estimada para a sua inauguração ainda no decorrer de 2023. 

O cientista taipense Miguel Oliveira, na mesma nota, diz acreditar que "esta estratégia permitirá garantir a sua sustentabilidade".