28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Secundária das Taipas recebe visita no âmbito do GUIdance

Redação
Cultura \ sexta-feira, fevereiro 02, 2024
© Direitos reservados
Um grupo de alunos da escola esteve à conversa com o coreógrafo Panaibra Gabriel Canda, que apresenta um dos espetáculos da 13.ª edição do festival de dança contemporânea esta sexta-feira.

A Escola Secundária de Caldas das Taipas acolheu uma conversa entre um grupo de estudantes e o coreógrafo Panaibra Gabriel Canda no âmbito da 13.ª edição do GUIdance, festival internacional de dança contemporânea que se desenrola anualmente em Guimarães, no mês de fevereiro.

Designado “embaixador da dança” para esta edição, o coreógrafo moçambicano “partilhou com os alunos o seu percurso e a forma como a dança alterou totalmente o curso da sua vida, transformando-a por inteiro”, lê-se no comunicado da cooperativa A Oficina, entidade que organiza o GUIdance.

“Estas visitas, promovidas pela equipa de Educação e Mediação Cultural d'A Oficina e inseridas no âmbito das atividades paralelas do GUIdance, procuram estabelecer momentos de partilha entre os alunos e os criadores”, vinca o comunicado.

Os estudantes foram ainda convidados a assistir ao espetáculo concebido e protagonizado por Panaibra Gabriel Canda: “Time and Space: The Marrabenta Solos", agendado para as 21h30 desta sexta-feira, no Teatro Jordão. A 13.ª edição do GUIdance começou na quinta-feira e estende-se até 10 de fevereiro.