30 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grupos taipenses começam a aderir ao myspace.com

Paulo Dumas
Sociedade \ terça-feira, março 07, 2006
© Direitos reservados
O myspace é uma página/blog/jukebox, utilizada por artistas, quer novos, quer conceituados, para se darem a conhecer e/ou divulgarem a sua música.

Através do myspace, pode-se conhecer bandas -biografia, futuros concertos, membros das respectivas bandas, etc. e pode-se descarregar músicas que as bandas tenham disponíveis para download (os grandes da música, geralmente, não permitem o download).

Os Smartini (www.myspace.com/smartinimusic) foram, na vila, os pioneiros. Já têm página no myspace desde o dia 16 de Novembro do ano passado e foram visitados, até à tarde de 7 de Março, por 2244 pessoas. Os Mantra (www.myspace.com/mantrainfo) foram os segundos a aderir 1 de Fevereiro deste ano e tiveram, até à tarde de hoje, 7 de Março, 130 visitantes na sua página. Quem se juntou hoje a Smartini e Mantra, foram os Delta Works (www.myspace.com/deltaworks).

https://deltaworks.blogspot.com

A par disso, a banda está finalmente pronta para dar o primeiro concerto, que estava marcado para o dia 4 de Março no Bar do Rui e que foi obviamente cancelado, e, tanto quanto o rfx.alt sabe, ainda não encontrou, nas Taipas, o local ideal para o espectáculo.

Esperamos que as bandas da vila aproveitem ao máximo o myspace, que as restantes adiram, e que tomem como exemplo os Artic Monkeys e os Clap Your Hands Say Yeah, entre outros, que devem uma grande percentagem do seu êxito ao dito espaço.

António Joaquim Oliveira
(www.myspace.com/antonioliveira)