29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grupo José Neves faz parceria com empresa italiana e cria nova fábrica

Redação
Economia \ quarta-feira, janeiro 18, 2023
© Direitos reservados
Nova unidade fabril estará operacional ainda este ano, prevendo-se a criação de 50 novos posto de trabalho.

A empresa vimaranense José Neves, sediada em Ponte, estabeleceu uma pareceria com o grupo italiano Grifal, para que a produção do inovador cartão canelado da marca cArtù® seja feita em Portugal, através da joint venture Seven cArtù Lda.

Esta parceria levará à construção de uma nova unidade fabril, que estará operacional no decorrer do pressente ano junto às instalações da empresa, em Ponte, estimando-se a criação de meia centena de novos postos de trabalho.

Segundo dá conta o Grupo José Neves, líder no setor da embalagem há 40 anos, “a gestão operacional e comercial e o apoio administrativo serão assegurados pelo grupo José Neves, enquanto a Grifal, listada no mercado Euronext Growth Milan da Borsa Italiana, através da sua participada Tieng S.rl., fornecerá as linhas de canelado e o know-how para a produção do inovador cArtù®”.

José Neves, fundador e CEO da empresa destaca que seria possível manter o crescimento sem esta parceria, mas desta forma será possível ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share.

“Podíamos ter continuado a crescer organicamente com base na nossa sólida reputação e vasta base de clientes no mercado português e internacional. Em vez disso, optámos por introduzir a inovação do cArtù® no nosso mercado porque acreditamos que é um vencedor, 100% alinhado com a crescente procura por produtos mais ecológicos para substituir os plásticos expandidos", destaca.

Já Fabio Gritti, presidente e CEO do Grupo Grifal, acredita que esta parceria será duradoura dada a partilha de valores existentes. “O entendimento entre duas realidades distantes geograficamente, mas semelhantes em termos de história, reputação e competências, presentes no coração da Europa e que acreditam no valor da inovação sustentável é a base desta parceria que perdurará por muito tempo gerando importantes sucessos compartilhados”.

No mercado desde 1983, o Grupo José Neves viu a sustentabilidade como oportunidade de crescimento e inovação, tendo desenvolvido uma experiência significativa tanto a nível nacional como internacional. São várias as soluções de embalagem sustentável que a empresa tem ao dispor dos seus clientes, tendo apostado de forma proativa no desenvolvimento e produção de soluções à medida das necessidades de embalagem de cada negócio e setor em específico.

Artigos relacionados