18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grupo de Fados da Vila prepara lançamento de CD antes do Natal

Alfredo Oliveira
Cultura \ quinta-feira, novembro 02, 2017
© Direitos reservados
Definem-se como um grupo de amigos que se junta para tocar a paixão que os une, o fado. O Grupo de Fados da Vila prepara lançamento de CD com alguns temas originais.

O ponto de encontro foi o local de ensaios do grupo, numa das mesas do café “Mira Termas”, Carlos Mendes estava a dar “duas de conversa” sobre o futuro do grupo e a preparação da gravação do novo CD, António Maria estava a afinar a sua guitarra e Lino Manso estava a servir os seus clientes, enquanto José Maia, petiscava qualquer coisa. Infelizmente, devido a um pequeno acidente, Alberto Tarau, não esteve presente nesta tarde de ensaios.

Definem-se como um grupo de amigos que se junta aos sábados para tocar a paixão que os une, o fado, paixão que se divide pelo fado de Coimbra, “que puxa mais ao sentimento, que mexe mais com as pessoas”, como diz António Maria. A ideia é complementada por Carlos Mendes, que acrescenta que “o fado é um transmissor de sentimentos, transmitimos a saudade, o carinho e as agruras típicas dos portugueses”.

O grupo “Fados da Vila” apresenta as suas interpretações dos fados mais conhecidos, mas a sua grande aposta de momento é a gravação de um CD que também terá músicas e letras da autoria de Carlos Mendes. Este, já não novato nestas experiências, já tem um CD gravado, intitulado “Carlos Mendes, Fados de Coimbra”, acompanhado por António Maria, na guitarra e Lino Manso, na viola.

Leia a reportagem completa no jornal Reflexo, de novembro de 2017.