Grupo de Cordas e Jovens Cantores de Guimarães atuam este fim de semana no FIMRG
O Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães teve o seu ponto de partida sexta-feira, 23, no Museu Alberto Sampaio, com uma conferência, com José Maria Pedrosa como orador, cujo tema central foi "As Cantatas e o Espírito Lírico na Paixão e no Requiem", motivo que serve de introdução para toda a temática no qual assenta todo o festival.
No que respeita às apresentações musicais propriamente ditas o festival iniciou-se durante a tarde de sábado, 24, com a Festa Coral - um momento especial, no qual participam vários grupos corais de Guimarães.
O Orfeão de Guimarães, Grupo Coral de Ponte, o Orfeão do CCD da Coelima e o Coro Alma do Povo interpretaram peças de Manuel Faria, Gabriel Fauré, Manuel Cardoso, entre outros.
Para a noite de sábado, está ainda programado um concerto para a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, às 21.30 horas, com o Quarteto de Cordas de Guimarães. Ainda durante o fim-de-semana os Jovens Cantores de Guimarães irão apresentar-se na Igreja de S. Francisco, pelas 21.30 horas. Estes eventos são de entrada livre.