29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grupo Cultural e Recreativo de Barco comemora o 45.º aniversário

Redação
Freguesias \ segunda-feira, março 29, 2021
© Direitos reservados
Associação comemora o 45.º aniversário num ano atípico. Há esperança que na segunda metade do ano, se a pandemia o permitir, o grupo volte à rua.

O Grupo Cultural e Recreativo de Barco (GRC Barco) assinalou o 45.º aniversário "de forma simbólica", com um hastear da bandeira no passado domingo. Há, no entanto, o desejo por parte da associação "de sair para a rua". "Estamos otimistas quanto ao futuro", refere José Miranda. No entender do presidente da associação, "é complicado fazer previsões", mas há a expetativa de que na segunda metade do ano se possam realizar algumas atividades agendadas.

"A associação tinha um plano arrojado, espero que as coisas melhorem para conseguirmos ainda recuperar o tempo perdido e apresentar grande parte das atividades que remetemos à assembleia geral", assinala o dirigente ao Reflexo.

A pandemia deitou por terra vários projetos do GRC de Barco: atividades recreativas, saídas ou atuações da fanfarra pelo norte do país foram desmarcadas. O mesmo se passou no ano passado. Um cenário atípico para uma associação que, "apesar de alguns altos e baixos", leva "45 anos em qualquer tipo de interrupção".

"Estamos ansiosos para mostrar os nossos serviços, mas não depende de nós", assinala José Miranda.

O GRC Barco foi fundado no dia 28 de março de 1973 por um grupo de amigos, com o objetivo de animar as atividades culturais e desportivas destinadas a população da freguesia.