03 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Greve dos professores e do pessoal não docente encerrou EB 2/3 das Taipas

Redação
Educacao \ quarta-feira, janeiro 04, 2023
© Direitos reservados
Professores pedem uma "carreira digna"; Na entrada principal da escola um cartaz anunciava: “Encerrada durante o período de greve”.

A Escola EB 3/3 das Taipas, sede do Agrupamento de Escolas das Taipas, esteve encerrada no primeiro tempo da manhã desta quarta-feira, devido à greve dos professores e do pessoal não docente.

“Encerrada durante o período de greve” foi a inscrição que se pôde ler na entrada da escola, onde um grupo de professores se manifestou, cumprindo-se assim a greve que está a ser cumprida um pouco por todo o país, e que, de resto já se sentiu noutras escolas do concelho.

Apesar da manifestação dos professores, empunhando vários cartazes nos quais se pode ler frases como “Professores em greve”, “Professores em luta” ou “Por uma carreira digna”, foi a ausência de funcionários não docentes que obrigou a que a escola estivesse fechada.

Nas imediações da escola a azáfama foi grande, com muitos alunos à porta da escola, a juntar à manifestação levada a cabo pelos professores.

A nível geral, os professores têm-se demonstrado contra a reformulação que o Ministério da Educação anunciou e pretende implementar, nomeadamente no regime de concursos e abrir processos negociais para resolver problemas que, na sua ótica, têm vindo a desvalorizar a profissão.