26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Greve do pessoal não docente encerra Escola do Pinheiral, nas Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ sexta-feira, maio 04, 2018
© Direitos reservados
A greve do pessoal não docente convocada para esta sexta-feira, 4 de maio, levou ao encerramento da Escola do Pinheiral do Agrupamento de Escolas das Taipas. No mesmo agrupamento, os alunos do 9º ano, também não estão a ter aulas.

A greve convocada para o dia de hoje tem a ver com reivindicações antigas, relativas à falta de funcionários nas escolas, bem como à precariedade dos contratos que se verifica no setor e os salários baixos.

No Agrupamento de Escolas das Taipas levou ao encerramento da Escola Básica do 1º Ciclo do Pinheiral, onde só se apresentou ao serviço um funcionário, o mesmo tendo acontecido em S. Martinho de Sande, onde funciona o 9º ano deste Agrupamento de Escolas.

No Agrupamento de Escolas de Briteiros, a greve do pessoal não docente, apesar de se verificarem algumas situações de adesão, não afetou o funcionamento de todas as escolas que integram o Agrupamento.

Na Escola Secundária das Taipas, as aulas decorrem com normalidade. Até ao momento, não conseguimos confirmar o número de funcionários que não compareceram ao serviço, sendo certo que, a ter acontecido, não estará a afetar o bom funcionamento das aulas.