13 agosto 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Gratidão" na inauguração de trecho que liga Brito, Figueiredo e Leitões

Redação
Freguesias \ sábado, março 19, 2022
© Direitos reservados
Investimento nesta obra na Municipal 583 estava orçado em 1,2 milhões de euros. Requalificação inaugurada este sábado. Fátima Saldanha vincou a importância do trecho para a zona oeste do concelho.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou este sábado a obra de requalificação da Estrada Municipal 584, que liga Brito-Figueiredo-Leitões até ao limite do concelho. O investimento nesta obra foi de 1,2 milhões de euros.


A via já está aberta ao trânsito, depois da intervenção numa extensão de 5 quilómetros. “Procedeu-se à repavimentação, execução de passeios e reordenamento do estacionamento, assim como a ligação a outros percursos existentes, resolvendo ainda o escoamento das águas pluviais, apresentando características urbanas e que permite as pessoas percorrerem esta via em segurança”, explicou o diretor do Departamento das Obras Municipais, Joaquim Carvalho.


“Esta é uma obra, entre muitas, que promove a coesão territorial e garante o sentimento de pertença de todos os cidadãos ao concelho de Guimarães”, disse Domingos Bragança. Salientou ainda que “Guimarães não é só cidade". "Trabalhamos de mãos dadas com os presidentes das Juntas de Freguesia, porque são quem estão mais próximo da população. Essa proximidade permite estarmos atentos para resolvermos os pequenos e os grandes problemas”, sublinhou o Presidente da Câmara, Domingos Bragança.


O Presidente da União de Freguesias de Oleiros, Leitões e Figueiredo, João Alves, notou a importância da obra “para os moradores destas freguesias". João Alves destacou uma maior ligação das próprias freguesias “com novos passeios e zonas mistas que permite maior segurança aos peões”.


A Presidente da Junta da Vila de Brito, Fátima Saldanha, manifestou o sentimento de “gratidão” com o apoio da Câmara Municipal e o empenho de Domingos Bragança em melhorar as condições da população em geral. “Estamos muito gratos pela execução desta obra, num período difícil devido à pandemia, e que comprova que a zona oeste do concelho está a evoluir muito com o apoio da Câmara Municipal”.