18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

GNR notificou lojas do Centro Comercial Passerelle para fechar

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 05, 2020
© Direitos reservados
Elementos do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas foram chamados ao Centro Comercial Passerelle, no centro da vila, para clarificar a situação relativa à abertura das lojas deste espaço comercial no primeiro dia de desconfinamento.

Ao que o Reflexo conseguiu apurar aquela força policial esteve no Centro Comercial Passerelle ao fim da tarde desta segunda-feira, notificando as lojas para fechar portas, o que gerou descontentamento dos lojistas.

O Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, interpelou o Comandante da GNR das Taipas no decorrer da reunião da Proteção Civil de Guimarães, sendo que já na manhã desta terça-feira realizou-se uma reunião entre o presidente da junta e a GNR.

“De acordo com a análise da Resolução do Concelho de Ministros do passado dia 30 de abril a Junta de Freguesia informa que nem todas as lojas daquele espaço comercial poderão estar abertas. De acordo com a Resolução podem estar abertas as lojas comerciais com menos de 200m2, independentemente de terem, ou não terem porta para a rua, desde que constem do anexo II do referido Diploma que se anexa”, pode ler-se na comunicação da Junta de Freguesia.

A situação foi clarificada, pelo que esta terça-feira algumas lojas da referida superfície comercial, assim como da Galeria Comercial do Intermarché, já se encontram abertas. A GNR esteve esta manhã no Passerelle, dando conta disso mesmo aos lojistas em questão, assumindo que se tratou de um equívoco.