27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

GNR das Taipas recuperou bens adquiridos com cartão roubado

Redação
Sociedade \ quinta-feira, fevereiro 11, 2021
© Direitos reservados
A GNR (Guarda Nacional Republicana) de Caldas das Taipas recuperou bens no valor de novecentos euros que foram adquiridos com um cartão de débito furtado a uma pessoa idosa.

De acordo com o que o Reflexo conseguiu apurar o individuo em causa apoderou-se indevidamente do cartão de débito da octogenária, conseguindo também o acesso ao respetivo código.

Com o cartão de débito e o respetivo código em sua posse, foi possível realizar compras no valor de novecentos euros, nomeadamente um relógio em ouro, dois anéis em prata e ouro e uma pulseira igualmente em prata e ouro.

Elementos do Posto Territorial de Caldas das Taipas da GNR conseguiram recuperara não só os bens adquiridos como o cartão, tendo sido os factos reportados ao tribunal.

Noutro âmbito, a GNR das Taipas fiscalizou um estabelecimento de restauração, nomeadamente um café, estando no seu interior quinze pessoas. No âmbito da fiscalização foi levantado o auto a todos os presentes, coima no valor de duzentos euros, e ainda ao proprietário do estabelecimento, autuado com uma coima no valor de dois mil euros.