26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

GD Souto e Gondomar vai disputar os campeonatos da AF Braga

Redação
Freguesias \ terça-feira, outubro 13, 2020
© Direitos reservados
O Grupo Desportivo Souto e Gondomar vai disputar os campeonatos da AF Braga na próxima temporada, nomeadamente a 1.ª Divisão. Face à indefinição na Associação de Futebol Popular de Guimarães a direção do clube tomou essa decisão.

“Houve uma reunião na Associação de Futebol Popular de Guimarães em que mais uma vez não havia data prevista para o começo do campeonato. Marcou-se nova reunião para 20 de novembro, mas sem previsões. Achamos isso demasiado incerto, até porque os clubes estão pouco recetivos para o início do campeonato. Mediante as obras que temos e o esforço que estamos a fazer para concretizar este projeto nas infraestruturas não é do nosso agrado estar um ano inteiro parados. Reunimos, a direção, e vamos assumir o risco enorme tanto no orçamento como de projeto em si, mas acho que com a ajuda de todos o caminho vai fazer-se”, explicou André Ribeiro, presidente do Souto e Gondomar, ao Reflexo.

De resto, a equipa já começou a treinar após tomada esta decisão por parte da direção, que teve auscultação dos atletas. “Sem os jogadores nada feito, eles aceitaram e concordam com a ambição do clube”, aponta.

O Grupo Desportivo Souto e Gondomar concluiu recentemente a instalação de um relvado sintético nas suas instalações, estando a ultimar alguns pormenores na envolvência do seu recinto de jogo. Apesar de obra estar praticamente concluída, o Souto e Gondomar não vai fazer uma inauguração nos próximos tempos devido à pandemia.

“Entendemos que uma obra destas para a freguesia, com este significado, só faz sentido inaugurar com a maior quantidade de pessoas possível. É isso que pretendemos e nem faria sentido inaugurar com a pandemia como está”, ressalva André Ribeiro.