28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

GD Santo Estevão apresentado e com aposta no "crescimento sustentado"

Redação
Desporto \ sábado, julho 16, 2022
© Direitos reservados
O clube do norte do concelho inaugura no início de agosto a requalificação do Campo da Fraga. Com sintético e bancadas, o GD Santo Estevão aposta no "crescimento sustentado".
O clube do norte do concelho inaugura no início de agosto a requalificação do Campo da Fraga. Com sintético e bancadas, o GD Santo Estevão aposta no "crescimento sustentado".

Depois do 5.º lugar alcançado na temporada passada na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o Grupo Desportivo de Santo Estevão aborda a época a “querer mais um bocadinho”. Não é para menos. Uma aposta forte nas infraestruturas vão dotar o Campo da Fraga de sintético e bancadas novas. “Queremos crescer”, assumiu o presidente Francisco Mendes.

Na apresentação oficial do plantel já fechado, com 25 jogadores – nove deles reforços – a equipa orientada por Duarte Nuno não está obcecada com a subida, mas há “ambição”. “O objetivo é sempre fazer melhor do que na época passada, ficamos em 5.º. Sem nenhuma obsessão de subir, temos ambição, mas sem obsessão. O que propomos é crescimento sustentado”, vincou o timoneiro.

E o clube “de cara lavada” foi um trunfo importante para atrair talento? O técnico acredita que sim. “Teve um peso importante, o clube em si tem uma margem de crescimento enorme. E pretendemos ser uma referência a nível distrital. Qualquer jogador quer estar num clube que tenha perspetivas futuras”.

Uma das caras novas é Dani, defesa que chega do GD Cerva, da Associação de Futebol de Vila Real. “Filho da terra”, habituado a ver o Santo Estevão desde pequeno, vai representar o clube que conhece bem pela primeira vez. O desígnio do reforço está alinhado com a estrutura. “Semana a semana, ganhar todos os jogos e andar lá em cima na tabela” é o objetivo.

Formação para crescer

O clube vai também apostar na formação, um passo importante no objetivo de Francisco Mendes e a sua equipa de reerguer o clube. A criação de escalões vai permitir ao clube do norte do concelho crescer, acredita o presidente.

“O primeiro ano vai ser o mais difícil. Mas daqui a dois anos, se conseguirmos envolver as freguesias vizinhas, se começarmos a ter sócios, vamos crescer”, referiu.

A inauguração da requalificação do Campo da Fraga está marcada para 13 de agosto. A pré-época começa no final do mês, a 29.

Francisco Mendes, presidente

"Quando pegamos no clube há dois anos a primeira coisa que queríamos fazer era criar infraestruturas. O primeiro ano foi difícil, de pandemia. Agora estamos no final, mas queremos crescer. No ano passado ficámos em 5.º. agora queremos mais um bocadinho"

Duarte Nuno, treinador

"Fazer melhor do que na época passada, continuar a crescer enquanto equipa, sabendo que a divisão é competitiva. Enquanto jogador gostava de estar nas melhores condições, enquanto treinador também"

Dani, reforço

"É uma alegria muito grande voltar para aqui. A minha mãe é daqui, vinha ver os jogos há 15 anos. Considero muito importante ajudar o clube".

PLANTEL DO GD SANTO ESTEVÃO

Guarda-redes: Berto, Noé, Zé Carlos (reforço)

Defesas: Crazy, Edu, Cenoura, Sousa, Cadete, Dani (reforço), Zé, (reforço), Rafa (reforço)

Médios: Leandro (reforço), Carlos (reforço), Palheira, Nuno, Vasco, Abreu, Açores

Avançados: Marcelo, Ruca, Araújo, Jota, Faneca (reforço), Almeida (reforço), Lemos (reforço)

Treinador: Duarte Nuno
Treinador-adjunto: Dunio Ribeiro
Treinador de guarda-redes: José Pedro Faria

Preparador Físico: Orlando Barbosa