Ganhar em casa, perder fora: a tendência do CART repetiu-se em Penafiel
A temporada 2022/23 rola de uma forma quando o CART joga na Charneca e de outra em pavilhões longe das Taipas: 100% vitoriosa em casa, a formação às ordens de Orlando Ribeiro continua sem pontos na condição de visitante. Após os desaires perante Óquei de Barcelos B (3-2) e da AD Limianos (5-3), o CART voltou a perder por 5-3 neste domingo, mas no reduto do HC Penafiel.
Os anfitriões marcaram dois golos nos 10 primeiros minutos, antes de Carlos Rodrigues estabelecer, a meio da primeira parte, o 2-1 que se verificava ao intervalo. O autor do golo taipense viu, contudo, o cartão vermelho ao oitavo minuto da segunda parte, quando o Penafiel já vencia por 3-1. Na sequência da expulsão, a equipa da casa fez o 4-1 de penálti.
O CART ainda reduziu para 4-3, com golos de Nelson Silva, mas sem fôlego para inverter um resultado que ficaria definido a 01.37 minutos do fim, com um golo de Eduardo Ferreira.
Com este resultado, os taipenses ocupam o sétimo lugar da 3.ª Divisão – Zona Norte A, com nove pontos ao cabo de seis jornadas. Na próxima ronda, a equipa recebe o HC Maia, em duelo marcado para as 18h30 de domingo, 06 de novembro.