25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Funcionários e colaboradores dos lares de Guimarães novamente testados

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 15, 2020
© Direitos reservados
Os funcionários e colaboradores de todos os lares de Guimarães estão novamente a ser testados à Covid-19, sendo esta uma medida preventiva da Câmara Municipal de Guimarães conjuntamente com a Segurança Social e as Autoridades de Saúde.

Assim sendo, o Centro Distrital da Segurança Social assegura a realização e testes em todas as instituições que tenham mais de 49 utentes, sendo a Câmara Municipal de Guimarães a assegurar a realização dos testes nas restantes instituições.

“A Câmara Municipal mantém uma posição de total disponibilidade para ajudar e complementar o apoio necessário com as entidades de saúde e da área social a fim de proteger a população considerada de maior risco ao contágio do vírus. Nesse sentido, estamos a fazer todos os esforços para continuar este trabalho de enorme cooperação que desenvolvemos ao longo dos últimos meses”, refere Domingos Bragança, presidente do município.

Esta segunda testagem geral aos funcionários e colaboradores dos lares é considerada como uma nova fase de testes por parte do município, como resposta no combate à propagação do vírus.