20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Francisco Gonçalves: "O resultado obtido foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido"

Paulo Dumas
Freguesias \ sábado, outubro 21, 2017
© Direitos reservados
Os três quartos dos votos obtidos nas eleições autárquicas de outubro ditaram a recondução de Francisco Gonçalves na liderança dos destinos da União de Freguesias de Sande (S. Lourenço) Balazar. O autarca já tem em mente alguns planos que espera ver concluídos no final do mandato.

Francisco Gonçalves obteve nas autárquicas de 1 de outubro o resultado mais expressivo no concelho de Guimarães, tendo sido reeleito para mais quatro anos à frente dos destinos da União de Freguesias de Sande (S. Lourenço) e Balazar.

Os órgãos eleitos tomaram posse quinta-feira, 19 de outubro, numa assembleia convocada para o efeito. A presidir à mesa das Assembleia de Freguesia estará Mário Dias de Castro, que retoma desta forma as lides autárquicas.

A constituição dos órgãos executivo e deliberativo, postos à discussão, foram posteriormente aprovados pela unanimidade dos elementos da assembleia instaladora. Mário Dias de Castro, felicitou a Junta de Freguesia e desejou que esta continuasse a desenvolver bem os desígnios da freguesia.

Francisco Gonçalves, já no final da assembleia, referiu que o resultado expressivo obtido nas urnas se deveu ao trabalho desenvolvido na freguesia no último mandato ao longo dos quatro anos. O recém-empossado presidente de junta acredita que foi um trabalho que não se resumiu a obra feita, mas também à proximidade com os habitantes. Tratou-se, portanto, de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, que Francisco Gonçalves classifica como "excecional".

Quanto aos próximos quatro anos, o autarca aguarda que o executivo assuma efetivamente as suas funções, para decidir quais serão as primeiras medidas a executar. No horizonte dos quatro anos, Francisco Gonçalves espera conseguir colmatar uma lacuna existente na freguesia, que é a inexistência de uma casa mortuária.

JUNTA DE FREGUESIA
> Presidente: Francisco Ferreira Gonçalves PS
> Secretária: Julieta Esteves PS
> Tesoureiro: João Carlos Macedo Marques PS

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
> Presidente: Mário Manuel Remísio Dias de Castro PS
> 1.º Secretário: António Ferreira Gonçalves PS
> 2.ª Secretária: Regina Marques da Silva Freitas Gonçalves PS

DEPUTADOS
> José Isaías Salgado Marques PS
> Francisco Marques Rodrigues PS
> Paulo Sérgio Ribeiro Vaz PS
> Bruna Augusta Ribeiro Costa JpG
> Cristina de Fátima Gonçalves Almeida JpG
> Manuel Augusto Sousa Ferreira PS