20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Francisco Costa: “Já tive desafios semelhantes e sai-me bem”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, novembro 10, 2022
© Direitos reservados
Novo treinador do CC Taipas quis pegar já na equipa, em vez de começar apenas na próxima semana. Admite que o clube precisa de dois ou três reforços: vem para “pegar o touro pelos cornos”.

Francisco Costa é o terceiro treinador da temporada do CC Taipas. Após a saída de Hugo Ramos – que sucedeu a Diogo Leite – o novo técnico esteve ontem no Montinho, conheceu a equipa e orienta esta quinta-feira o primeiro treino, a dois dias do embate da 10.ª jornada do Pró Nacional, frente a Os Sandinenses.

Foi opção sua começar nestes moldes, na medida em que “é preciso pegar o touro pelos cornos” e “queimar etapas” para fazer face ao atual momento do clube, que em nove jornadas disputadas ainda não somou qualquer ponto, tendo apenas derrotas.

“Aquilo que me propuseram foi pegar só na equipa segunda-feira, ver o jogo de sábado na bancada, mas disse que não. Quis pegar na equipa desde já: não não vamos atrasar dia nenhum”, refere em declarações ao Reflexo, complementado que “dá para os jogadores me conhecerem mais rápido”.

Em relação à missão que tem pela frente Francisco Costa diz que “o desafio” foi um dos fatores que o levou a aceitar o convite do CC Taipas. “Foi o saber que posso fazer alguma coisa que tenho capacidade para o fazer. Já tive desafios semelhantes e sai-me sempre bem, por isso acho que vou conseguir”, sustenta.

Daquilo que está identificado, o novo treinador do CC Taipas aponta a falta de maturidade como o calcanhar de Aquiles da equipa taipense. “Percebe-se que a equipa não tem maturidade, precisa de ser uma equipa mais matreira para este campeonato, menos insegura. E que, acima de tudo, saiba controlar-se dentro de campo. Nota-se muita insegurança, é uma coisa que temos de trabalhar e fazer com que sejam mais confiantes”, refere, dizendo que a insegurança é natural numa série tão negativa.

De resto, Francisco Costa considera que “a equipa precisa de dois ou três reforços”, estando isso articulado com a direção. “Não vamos fazer as coisas a correr, porque a pressa às vezes é inimiga da perfeição. Vamos com calma, fazer este jogo e trabalhar para a semana mais profundamente, ter uma noção mais clara do que pode fazer falta, trabalhar com a direção para conseguir melhorar a equipa”, esclarece.

O CC Taipas joga às 15 horas deste sábado no Campo Dona Maria Teresa, em Sande São Martinho. Frente a frente estarão o primeiro classificado, Os Sandinenses, e um dos últimos classificados, o CC Taipas.