Francisco Costa deixa de ser o treinador do CC Taipas
O treinador Francisco Costa deixou o comando do Clube Caçadores das Taipas. Apesar de ter comandado a equipa verde e branca nos dois triunfos que soma para a Série B da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), o técnico pediu à direção de Bruno Ferreira para sair, depois das derrotas frente a Celoricense (4-0) e ao Arões (2-0).
“Apesar de ter sido o treinador que mais pontos fez naquela equipa, achei por bem, no final destes dois últimos jogos, não continuar”, disse o treinador ao Reflexo. “Eu acreditei até a uma certa altura, mas percebi, nestes últimos dois jogos, que a equipa estava a entrar na mesma espiral negativa em que estava quando lá cheguei. Achei que não tinha condições para continuar. Solicitei a saída à direção e chegámos a acordo”, confirmou.
Ao leme dos javalis, Francisco Costa alcançou três vitórias, sobre Serzedelo e Santiago Mascotelos para o campeonato e sobre o Montesinhos para a Taça da AF Braga, e cinco derrotas. O CC Taipas é 11.º e penúltimo classificado do campeonato, com seis pontos ao fim de 16 jornadas, os mesmos do lanterna-vermelha Serzedelo.