27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Fitzinha, uma francesinha amiga da dieta. Pode degustar nas Taipas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, junho 16, 2023
© Direitos reservados
Com um terço das calorias das francesinhas tradicionais, a fitzinha oferece a mesma textura e o mesmo sabor, mas não estraga a dieta. Está disponível num estabelecimento das Taipas.

A Taberna das Taipas, estabelecimento de restauração taipense, criou a fitzinha, em tudo similar a francesinha tradicional, mas com um terço das calorias.

Foi “criada a pensar na necessidade das pessoas que fazem planos de dieta, ou não, mas que querem manter a linha podendo comer produtos com um sabor muito equiparado aos tradicionais”, revela o seu criador, Miguel Pereira.

O sócio-gerente do estabelecimento dá conta que este produto foi criado “em parceria com o PT e influencer, com cerca de 400m seguidores no instagram, Tiago Guimarães, que é quem está mais por dentro das calorias que podemos ingerir todos os dias mediante as nossas necessidades, metabolismos e estilos de vida”.

Coo resultado final, pode saborear uma fitzinha, com menos de 500kcal, o normal numa refeição num plano de dieta, sendo que uma francesinha tradicional tem três vezes mais, cerca de 1500kcal.

A fitzinha é constituída por produtos com menos níveis de gordura e açucares, o ovo é escalfado, em vez de frito, o que resulta numa redução substancial das calorias

O molho é feito com cerveja sem álcool e vinho desalcoolizado para manter a consistência da redução calórica.

Artigos relacionados