25 junho 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Finalistas: baile de alunos da ESCT cancelado a conselho da GNR

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, junho 09, 2021
© Direitos reservados
Evento organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária das Taipas estava agendado para as 18h30 da passada quarta-feira. GNR das Taipas dissuadiu promotores da organização do evento.

O Baile de Finalistas de alunos da Escola Secundária das Taipas, organizado pela associação de estudantes e que estava agendado para esta quarta-feira, foi cancelado praticamente em cima da hora.

Por forma a cumprir as regras impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS), o evento foi antecipado comparativamente com o que é tradicional, mesmo incluindo jantar numa quinta em São Lourenço de Sande e algumas iniciativas comuns neste tipo de eventos.

“Conforme as novas regras implementadas pela DGS, a organização do The Prom viu-se na obrigação de fazer uma reestruturação do baile. Posto isto, o evento terá início às 18h30 começando com uma sunset party e de seguida o jantar com anunciação de rei e rainha do baile, entre outros, e animação até às 22h30. É importante referir que todas as medidas propostas e implementadas no baile serão para o bem de todos”, anunciou a Associação de Estudantes da Escola Secundária das Taipas.

Contudo, durante a tarde, e praticamente em cima da hora marcada para a realização do evento a GNR (Guarda Nacional Republicana) das Taipas dissuadiu a organização de realizar o evento. Foi argumentado que, devido à situação pandémica, as festas e outras atividades estudantis estão proibidas pela DGS, pelo que o evento acabou por não se realizar.

“O baile foi cancelado devido a questões de força maior. O mesmo será reagendado e daremos mais novidades em breve”, divulgou a associação de estudantes nas redes sociais, pouco tempo antes da hora apontada para o início.

Este evento foi organizado por uma empresa promotora, em articulação com a associação de estudantes, não tendo a Escola Secundária de Caldas das Taipas qualquer ligação com o mesmo.

[ndr] Artigo atualizado às 14horas do dia 11-06-2021, reforçando que a Escola Secundária de Caldas das Taipas não teve qualquer tipo de ligação ou responsabilidade sobre a realização deste evento.