17 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte falha título da Pró-Nacional após empate na segunda mão da final

Redação
Desporto \ domingo, maio 28, 2023
© Direitos reservados
A equipa de Zé Faria igualou o segundo jogo 1-1, resultado insuficiente para inverter a derrota caseira da primeira mão, frente ao Ribeirão, por 2-0. Vimaranenses foram segundos na prova.

O Clube Desportivo de Ponte falhou a conquista da edição 2022/23 da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) ao empatar a segunda mão da finalíssima com o Ribeirão a um golo, neste domingo à tarde. A equipa de Vila Nova de Famalicão sagrou-se campeã e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal

Na primeira mão, a equipa treinada por Zé Faria perdera por 2-0 em casa, com um bis de Stanley, avançado que inaugurou o marcador esta tarde, no Estádio do Passal, aos 41 minutos. Desta feita, o conjunto vimaranense ainda reagiu, empatando na reta final do encontro, por Davide.

O golo foi, contudo, insuficiente para inverter o desfecho de uma eliminatória que os famalicenses venceram por 3-1. O CD Ponte classificou-se assim na segunda posição do principal campeonato da AF Braga, não se prevendo a subida ao quarto escalão nacional.