
Fim de semana preenchido nos Banhos Velhos
O filme Grand Tour, galardoado no Festival de Cannes em 2024 para a melhor realização, abre as hostilidades na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, a partir das 21:30 horas, no recinto das piscinas de verão das Taipas.
Realizado por Miguel Gomes, Grand Tour, chegou aos grandes ecrãs a 19 de setembro de 2024. Uma história que se desenrola no ano de 1918, em Rangum (Birmânia), espaço dominada colonialmente pela Grã-Bretanha. Edward (Gonçalo Waddington) é um funcionário público que abandona Molly (Crista Alfaiate), a sua noiva, no próprio dia do casamento, e foge, viajando sozinho pelo continente asiático. Molly vai atrás dele. Um filme de aventura e comédia dramática a não perder na noite desta quarta-feira, com entrada livre.
Para a noite de sexta-feira, o programa cultural dos Banhos Velhos, propõe dose dupla com a banda lisboeta Ganso e a dupla IBSXJAUR.
Os Ganso, são uma das principais bandas da nova geração da edição independente em Portugal. Fazem parte Luís Ricciardi, João Sala, Miguel Barreira, Gonçalo Bicudo e Diogo “Horse” Rodrigues.
IBSXJAUR nasce do cruzamento entre JAUR (cantautora pop portuguesa) e INFRABASSESATURE (DJ e produtor de música eletrónica francês). A dupla representa a pista de dança noturna underground, fundindo techno e drum and bass com uma pop crua, melódica e destemida.
Espetáculo com início agendado para as 22 horas e de entrada livre nos Banhos Velhos (em caso de condições climatéricas adversas será transferido para o Polidesportivo).
Para sábado, a noite é reservada à prata da casa. Noise at Valve, Correr Andar e Theo. Três bandas taipenses com diferentes estilos e expressões musicais que também prometem muita adrenalina para o espaço cultural dos Banhos Velhos.
Os Noise at Valve, surgiram em 2013 e conta com Álvaro Mendes na guitarra e voz, Mário Teixeira no baixo e João Piairo na bateria. Os três amigos mergulham nas profundezas do rock sónico e experimental, criando um universo sonoro que oscila entre melodias envolventes e distorções ásperas e viscerais.
Os Correr Andar começaram por vender salgadinhos e depois do lançamento de três músicas em 2022, os convites para concertos não pararam de chegar. Diogo, o Carlos e o Luís resolveram, então, lançar o seu disco de estreia "Descer para Cima" - uma reflexão da banda sobre este processo e acima de tudo sobre não querer ser melhor, só querer ser.
THEO, de João Gonçalves, apresenta neste concerto o seu mais recente álbum “Sombra”. Um mergulho profundo nas profundezas da alma. Mergulha nas trevas da depressão e na dor da perda em quase todos os temas. Cada faixa deste álbum é um relato angustiante, uma jornada através de paisagens emocionais desoladoras. “Sombra” é mais do que apenas um disco; é uma experiência emocional devastadora, uma reflexão dolorosa sobre a natureza efémera da vida e a dor insuportável da perda.
Três concertos Made in Taipas numa só noite, a partir das 22 horas no espaço cultural dos Banhos Velhos.