06 junho 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Filme Português vence Leão de Ouro no Festival de Veneza e conta com a produção de vimaranenses

Redação
Cultura \ segunda-feira, setembro 14, 2020
© Direitos reservados
Esta semana, o cinema Português foi muito bem representado durante o 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza. E pode-se dizer que tanto Portugal, como Guimarães, têm motivos para se orgulhar.

“Listen” realizado por Ana Rocha de Sousa, não só arrecadou o prémio especial do júri, Leão de Ouro, como os prémios Bisato d´Oro de melhor realização e, também, por abordar questões sociais como a emigração e adoção, o prémio Sorriso Diverso Venezia.

“Este filme não é apenas sobre a minha expressão como cineasta, é sobre proteger aqueles que precisam de proteção. Este filme é dedicado a todas aquelas famílias que atravessam momentos muito difíceis” sublinhou a cineasta.

Um filme que contou com a produção da Bando à Parte, uma produtora vimaranense de cinema independente, sediada no edifício do C.A.A.A., e cujo principal responsável é Rodrigo Areias. Um cineasta de Guimarães que teve um papel fundamental na área do cinema da Capital Europeia da Cultura em 2012.

Por esse motivo, o Presidente da Câmara de Guimarães congratula e agradece a Rodrigo Areias e à Bando à Parte pela determinação que têm colocado no seu percurso e por se envolverem em Obras cinematográficas de grande relevo, não deixando de parte a ligação que têm com a cidade de Guimarães.