23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festival Vodafone Paredes de Coura 2019 com cartaz completo

Paulo Dumas
Cultura \ segunda-feira, abril 08, 2019
© Direitos reservados
Durante a semana passada ficou fechado o cartaz de 2019 do festival Vodafone Paredes de Coura. O evento acontecerá na vila minhota entre os dias 14 e 17 de agosto.

Na primeira linha estão bandas históricas como Patti Smith, New Order e os Suede. Além disso, o cartaz contém propostas muito apetecíveis para muitos melómanos, que rumam a norte em agosto. São exemplo disso The National, Father John Misty e Spiritualized.

Além de um leque bastante alargado de nomes consagrados, o Vodafone Paredes de Coura irá apresentar também alguns projetos que se têm destacado no contexto indie. Os Car Seat Headrest regressam a Coura, podendo também merecer destaque Khruangbin, Deerhunter, Alvvays e Mitski.

Normalmente organizado à volta de três palcos junto à Praia Fluvial do Taboão, a edição deste ano de um dos maiores eventos musicais a norte apresenta um cardápio com 40 nomes. A estes deverão juntar-se outros, num outro palco no centro da vila, para os habituais dias de aquecimento antes do festival.

Como tem sido hábito em Paredes de Coura, tocam também muitos nomes nacionais. Destaque para os Sensible Soccers e Capitão Fausto (com discos novos acabados de sair), Cave Story, Bed Legs e Time for T.

Já é conhecida a distribuição por dias, mas não se conhecem ainda os horários ou os palcos onde cada uma das bandas se irá apresentar. Os bilhetes diários já estão à venda desde a passada semana por 55 euros. Ainda há bilhetes gerais, para os quatro dias de festival a 94 euros.

[table id=16 /]