20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festival Literário Húmus terá a História como tema central das atividades

Redação
Cultura \ quarta-feira, março 06, 2019
© Direitos reservados
A terceira edição do Húmus — Festival Literário de Guimarães começa esta quinta-feira, 7 de março, acontecendo em vários pontos da cidade até ao dia 12.

O tema central da edição deste ano é a História, tema que estará presente em todas as iniciativas que compõem o programa. A primeira edição do Húmus, em 2017, celebrou os os 150 anos do nascimento de Raul Brandão. Em 2018, Agustina Bessa Luís foi a figura central do evento.

O festival tem confirmadas as presenças de várias ilustres individualidades. O programa contará com participações Richard Zimler José Pacheco Pereira, Júlio Magalhães, Alberto S. Santos, Frei Bento Domingues, Fernando Dacosta, Francisco José Viegas, Irene Flunser Pimentel e Rui Pedro Tendinha.

O arranque do programa está previsto para as 11 horas de quinta-feira, 7, na Biblioteca Raul Brandão, onde será feita a apresentação pública da Semana Concelhia da Leitura, na qual participarão os agrupamentos de escolas do concelho de Guimarães.

O destaque deste primeiro dia de Húmus será a rubrica A Minha Vida Dava Um Livro, reunindo testemunhos de uma dezena de convidados, entre os quais o coreógrafo Victor Hugo Pontes, o ex-futebolista Neno e a argumentista Maria João Costa.

O apresentador Fernando Alvim ficará encarregue de conduzir a sessão, que está marcada para as 21 horas, na Plataforma das Artes de Guimarães.