Festejos de Carnaval em risco, nas Taipas
Sempre condicionadas pela muita ou pouca chuva que se faça sentir, as iniciativas vão-se realizando por quatro ou cinco dias, desde desfiles de crianças das escolas locais, a corrida de carrinhos de rolamentos e a muita animação musical. No noite de 3ª feira, a fechar as festividades, realiza-se o “Enterro do Arturinho”, iniciativa que durante muitos anos, foi a única a assinalar a passagem do Carnaval na vila das Taipas.
Contudo, ao que conseguimos saber, a Organização Carnavalesca Taipense (OCT) não está em condições de avançar com a iniciativa em 2019. Segundo Paulo Magalhães, representante daquela organização, os apoios são muito poucos para a despesa que tal organização acarreta. Só para licenças, é preciso muito dinheiro que a organização não tem, diz Paulo Magalhães.
Por seu turno, a Junta de Freguesia de Caldelas está sem saber se as festividades vão avançar, ou não?! Luís Soares deu conta ao Reflexo que, até ao momento, a Junta de Freguesia não foi contactada para nada que se relacione com o Carnaval 2019: “Temos um valor de mil euros orçamentado para esta iniciativa mas, não recebemos qualquer contacto da OCT para o efeito. A única iniciativa que temos previsto para essa altura e relacionada com o Carnaval, é um Baile de Carnaval para os idosos. As restantes iniciativas têm estado a cargo da associação que habitualmente o faz – a OCT”.