27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festas em Prazins Sto. Tirso em honra da Senhora do Rosário este fim de semana

Redação
Freguesias \ sexta-feira, maio 25, 2018
© Direitos reservados
Entre os dias 24 e 27 de maio realiza-se, em Santo Tirso de Prazins, a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário. Zé Amaro e a Banda Lusa são as principais atrações do cartaz.

Realizam-se durante o fim de semana, entre os dias 24 e 27 de maio as Festas em Honra da Nossa Senhora do Rosário, na freguesia de Prazins (Sto. Tirso).

O programa das festividades, começou já na quinta 24 com o início do tríduo em honra da santa, consistindo na oração do terço, seguido da celebração da eucaristia e da pregação, pelas 20.30 horas.

Sexta 25, às 22 horas, será altura para o grupo Tok & Dança animar o recinto da festa. Esta noite será encerrada com uma sessão de fogo de artifício.

O grupo de zés pereiras Estrelas do Norte, de Fafe, iniciarão périplo pelas ruas da freguesia logo pela 8 horas da manhã de sábado 26.

À noite sairá para a rua a procissão de velas, com partida a partir da Urbanização Maria Jesus Lopes. Para as 22.30 horas está prevista a atuação da principal atração do cartaz, com Zé Amaro e a sua banda.

A seguir ao concerto o cartaz promete um "grandioso espetáculo pirotécnico, por altura das doze badaladas, encerrando assim o terceiro dia do programa das festas.

Finalmente, o domingo 27 que será o dia mais preenchido, marcado pelas manifestações religiosas de veneração à Senhora do Rosário.

Às 10.30 horas celebra-se a eucaristia, cerimónia que contará com o Grupo Coral da Freguesia. De tarde, às 15.30 horas será feita a oração do terço, seguido da pregação às 16 horas. A saída da procissão está prevista para as 16.30 horas.

Na reta final da romaria atuam zés pereiras, antes da entrada em palco da Bandalusa em palco, o que deverá acontecer por volta das 21 horas. O programa encerra com uma sessão de fogo de artifício a partir das 23 horas.