19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ferreira de Castro recordado em exposições na Universidade do Minho

Redação
Cultura \ quarta-feira, maio 09, 2018
© Direitos reservados
No ano em que se assinalam os 120 anos do nascimento do escritor Ferreira de Castro, estão patentes na Universidade do Minho duas exposições alusivas ao escritor, um dos mais internacionais escritores portugueses do século passado.

A exposição "Viajante, Jornalista, Escritor – Da origem à eternidade" estará acessível ao público na Biblioteca Geral da Ubiversidade do Minho, em Gualtar, até ao dia 17 de maio.

Trata-se de uma exposição itinerante que pretende dar a conhecer o percurso do escritor com especial enfoque nas suas origens, na freguesia de Ossela, no concelho de Oliveira de Azeméis, até à altura em que parte para o Brasil, onde inicia a sua carreira como escritor.

A outra exposição poderá ser visitada até ao dia 31 de maio na Biblioteca da Universidade do Minho, no campus de Azurém. “As Maravilhas Artísticas de Ferreira de Castro” é uma exposição cedida pelo Museu Regional de Oliveira de Azeméis, na qual é convocada a obra “As Maravilhas Artísticas do Mundo”, umas das mais destacadas do autor.