Feira voltou à normalidade: já não há restrições, mas ainda há cuidados
A partir desta segunda-feira, 11 de outubro, a feira semanal e Caldas das Taipas volta à normalidade. Pela primeira vez em muitos meses já não há restrições referentes à pandemia, ainda que nem tudo seja como antes.
Não há restrições, quer no que diz respeito ao controlo de acessos e limitação no número de pessoas, nem é obrigatório o uso de máscara, mas os cuidados continuam a ser necessários.
Junto das entradas continuam a estar disponíveis os pontos de desinfeção, algo habitual nos últimos tempos, e entre as muitas pessoas que esta segunda-feira marcaram presença na feira continua a ser visível o uso de máscara em muitas delas.
Recorde-se que a 16 de março de 2020 a feira foi suspensa, apenas reabrindo em junho com várias limitações. Em novembro o recolher cívico obrigatório obrigou a nova suspensão, retomando-se depois a atividade com os conhecidos condicionalismos.
A partir desta segunda-feira a feira semanal das Taipas, e outras, voltam à normalidade sem as restrições que durante os últimos meses descaracterizaram a rotina de ir à feira.
A Junta de Freguesia informou, entretanto, que a feira que se realizaria no da segunda-feira do dia 1 de novembro, dia de Todos os Santos, terá lugar no domingo, 31 de outubro.