29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Feira das Associações arranca esta sexta: “Contamos que vai encher”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, junho 09, 2022
© Direitos reservados
Presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vida, Luís Gonçalves, perspetiva o regresso da Feira das Associações, apenas com a presença de três associações. Conta com uma “participação forte”.

A Feira das Associações, iniciativa que se insere no programa das Festas da Vila e São Pedro – organizada pela Comissão de Festas Dar Vida à Vila – arranca esta sexta-feira no Pavilhão Polidesportivo da Taipas Turitermas, junto ao Parque de Lazer das Taipas.

Depois de dois anos de interregno, em virtude da pandemia, Luís Gonçalves, presidente da comissão de festas, acredita que a participação da comunidade será elevada, prevendo dois fins de semana com muita gente.

“A expetativa é muito boa a nível de participação, as pessoas estão a perder o receio, têm necessidade deste tipo de festas e, por isso, contamos com uma participação forte. Temos quase a certeza que vai encher”, refere em declarações ao Reflexo.

Marcam presente na Feira das Associações três coletividades da vila, nomeadamente o Clube Caçadores das Taipas, o Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) e os Escuteiros das Taipas. “Foram as únicas que quiseram participar em mais um ano na feira das associações”, aponta o responsável máximo pela organização.

“Esperamos que corra bem, ainda que tenhamos algum receio de ter muita gente para apenas duas barracas com comida. A bebida, a outra barraca, é mais fácil, mas acreditamos que vai correr bem e que vamos conseguir dinamizar esta feira das associações”, aponta Luís Gonçalves.

O presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vila apela à compreensão das pessoas, atendendo ao facto de que se trata de uma atividade centrada nas coletividades e com espírito associativo.  “As pessoas entendem que são associações e têm paciência”, conclui.