Feira das Antiguidades e Velharias só se realiza em 2021
José das Neves Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, entidade que passa a organizar este evento, deu conta ao Reflexo que esta decisão surgiu após aconselhamento de Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.
“Estávamos preparados para se realizar a feira, mas por indicação do presidente da Junta de Freguesia de Caldelas decidimos então não a realizar agora”, refere José das Neves Machado.
Recorde-se que este ano ainda não se realizou qualquer Feira das Antiguidades e Velharias, em virtude da pandemia e também porque este evento que se realizava aos quintos domingos de cada mês, sempre que tal acontecia, porque a organização passou da ACIT (Associação Comercial e Industrial das Taipas) para os bombeiros. A primeira feira organizada pelos bombeiros estava prevista para domingo.
Assim sendo a perspetiva aponta para que a próxima das Antiguidades e Velharias, a primeira com organização dos bombeiros, apenas se realize em janeiro do próximo ano. “Em dezembro não vale a pena realizar feira, seria muito próximo do Natal. Fica para janeiro se tudo correr bem, porque no tempo em que vivemos não se podem fazer projetos a longo prazo", atira o presidente dos bombeiros.