25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Falta um mês para o Carnaval e Taipas já tem programa para a festa

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, janeiro 19, 2017
© Direitos reservados
Já é conhecido o programa de que se farão os festejos do Carnaval, em 2017, na vila de Caldas das Taipas. Programa estende-se por dois fins-de semana e por seis dias.

O dia de Carnaval, em 2017, calha a 28 de Fevereiro. A pouco mais de um mês, já é conhecido o programa completo das festividades carnavalescas nas Caldas das Taipas, com início um fim-de-semana antes, a dia 19 de Fevereiro, culminando com o dia de Carnaval, no dia 28.

Será no segundo domingo de Fevereiro que será dado o arranque do programa proposto para este ano, com um encontro de carrinhos de rolamentos. A concentração está marcada para as 10 horas e a corrida apontada para as 14.

O concentração dos motivos de atracção verificam-se no fim-de-semana seguinte, o de Carnaval, logo a partir de sexta-feira, 24, com o envolvimento da comunidade escolar no desfile das crianças a partir das 10 horas, com partida do recinto da feira semanal.

O primeiro momento musical será com o Grupo Musicarte, no sábado, 25 de Fevereiro, pelas 22 horas. No domingo, dia 26, está programado um desfile carnavalesco infantil, a partir das 15 horas, com um espectáculo de palhaços preparado para o final. Ainda no domingo, à noite, será esperado um espectáculo musical com um elenco de vários artistas.

Na segunda, 27, a música volta a estar presente nos festejos, com o concerto de Carlos Ribeiro e da sua banda, no centro da vila, a partir das 22 horas. Entrando na recta final, na terça-feira de Carnaval, terá lugar o esperado desfile carnavalesco com vários carros alegóricos, seguindo-se, à noite, o tradicional enterro do Arturinho, a partir das 20.30 horas.

A organização do programa do Carnaval é uma actividade da Organização Carnavalesca das Taipas (OCT), uma associação surgida em 2015, com o propósito de organizar as festividades carnavalescas na vila de Caldas das Taipas.