24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Falta de planeamento".Em Brito, CDU alerta para problemas na reta da "Chá"

Redação
Sociedade \ terça-feira, outubro 25, 2022
© Direitos reservados
Partido aponta o dedo "ao discurso do executivo PS" e pede que se os sinais de trânsito sejam visíveis, que se coloquem semáforos e iluminem as passadeiras.

Uma comitiva da CDU - PCP/PEV visitou a Rua São João Batista, em Brito, para acenar com "diversos problemas de mobilidade" naquele arruamento e no espaço desde a igreja até à conhecida reta da "Chá". 

"Na reta da “Chá” as árvores não se encontram devidamente podadas, o que acontece há muitos anos, tapando a sinalização de trânsito, e as raízes levantaram o asfalto tornando a circulação de automóveis perigosa", explica, em comunicado, a coligação que junta ecologistas e comunistas.

Na visita de Torcato Ribeiro e Susana Meira constatou-se a existência de vias que não são indicadas "para pessoas com mobilidade reduzida ou para a circulação de carrinhos de bebé". "As passadeiras para peões não estão devidamente sinalizadas, nem se encontra uma perto da paragem de autocarro, as bermas não são limpas pelas entidades competentes, o que dificulta a pedonalização em segurança, não existem nem passeios nem bermas acessíveis", refere o partido.

"Mas nada foi feito", frisa o partido, que aponta o dedo "ao discurso do executivo PS na Câmara Municipal". "A CDU insiste em que, nesta via é possível tornar os sinais de trânsito mais visíveis, colocar semáforos de controle de velocidade e iluminar as passadeiras para peões e, nesse sentido, questionará, novamente, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal".