26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Falta de iluminação do Montinho obriga CC Taipas a receber o Pica em Sande

Bruno José Ferreira
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 14, 2022
© Direitos reservados
Jogo referente à 17.ª jornada terá de se realizar à noite e a iluminação do Montinho não está homologada pela AF Braga. Jogo realiza-se esta quarta-feira em Sande São Martinho.

O CC Taipas joga esta quarta-feira à noite, às 21 horas, em Sande São Martinho o jogo referente à 17.ª jornada do Pró Nacional da AF Braga, frente ao Pica. Este jogo estava agendado para o dia 23 de janeiro, mas devido ao surgimento de casos de covid-19 no emblema de Fafe acabou por ter de ser reagendado.

O reagendamento do jogo para as 21 horas, em horário noturno, leva a que o jogo não se possa realizar no Campo do Montinho, uma vez que a iluminação não está devidamente homologada pela AF Braga para a realização de jogos oficiais.

Há sensivelmente um ano foi atribuído ao CC Taipas uma verba de 45 mil euros de um investimento plurianual de 125 mil euros precisamente para a realização de obras nos balneários e zonas envolventes, assim como colocação de luzes led. Projetos que ainda não avançaram.

De acordo com o presidente Tiago Rodrigues, a intervenção no Estádio do Montinho, nomeadamente a colocação de luzes led, “está pendente por causa das licenças” junto da Câmara Municipal de Guimarães.

Assim sendo, a equipa orientada por Tiago Mota vai receber o Pica no relvado natural do Campo D. Maria Teresa, em Sande São Martinho, casa d’Os Sandinenses.