26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Morreu Luís Felgueiras, membro da criação do sistema judicial de Timor

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 31, 2023
© Direitos reservados
O procurador do Tribunal da Relação de Guimarães cresceu na Casa da Seara, em Caldas das Taipas, onde o seu corpo estará em velório até seguir para Tabuadelo, onde será o funeral. Tinha 69 anos.

Membro da equipa da Organização das Nações Unidas (ONU) que apoiou a criação do sistema judicial de Timor-Leste, país que consumou a sua independência em 2022, num processo para o qual contribuiu o padre João Felgueiras, seu tio, Luís Felgueiras morreu esta sexta-feira aos 69 anos, confirmou fonte da família ao Reflexo.

Vítima de um cancro que ressurgiu recentemente depois de uma intervenção cirúrgica que lhe proporcionou vários anos de bem estar, Luís Felgueiras trabalhava como procurador do Tribunal da Relação de Guimarães, depois de ter passado pelo Tribunal do Trabalho de Guimarães, no Tribunal Judicial de Guimarães e ainda pelos tribunais de Ponta do Sol (Madeira), Aveiro e Braga.

Natural de Monção, terra da família materna, Luís Felgueiras dividiu a infância e a adolescência entre o Alto Minho e a Casa da Seara, propriedade da família paterna em Caldas das Taipas. Após casar, mudou-se para Tabuadelo, freguesia de onde a sua esposa é natural.

O velório vai decorrer a partir das 17h00 desta sexta-feira, seguindo o corpo de Luís Felgueiras  para Tabuadelo este sábado, onde haverá missa de corpo presente a partir das 15h00 e irá a sepultar depois no cemitério local.