09 maio 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Faleceu a “Melinha do Sr. Reitor”

Redação
Sociedade \ quinta-feira, maio 08, 2025
© Direitos reservados
Irmã do Padre Manuel Joaquim de Sousa que foi pároco de Caldas das Taipas durante mais de quatro décadas.

Joaquina Amélia Correia de Sousa viveu com o seu irmão na Residência Paroquial das Taipas. Auxiliava e zelava por tudo o que dissesse respeito às lides da casa e da igreja.

A “Melinha do Sr. Reitor” faleceu no Hospital de Santo António, no Porto, onde residia, quase a completar 100 anos de vida.

Muitos se lembrarão da sua presença firme no zelo pelos danos nos canteiros de flores e zona envolvente à Ara de Trajano, assim como, dos vidros partidos na Igreja Matriz, nas futeboladas de quem, na sua infância, fazia do Largo da Igreja o seu campo de futebol.

O funeral realiza-se esta sexta-feira, pelas 10 horas, na Igreja Paroquial de Gaifar, em Ponde de Lima, de onde era natural e onde ficará sepultada. O velório realiza-se esta quinta-feira, a partir das 16 horas, na Capela Mortuária da mesma freguesia.

 

Os interessados em participar no funeral terão à disposição, a título gratuito, um autocarro que sairá esta sexta-feira pelas 08h30, do Recinto da Feira Semanal. Apesar de gratuita a viagem obriga a inscrição prévia para José Freitas - 914 770 339.

Pub

Artigos relacionados