24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira

Redação
Sociedade \ quarta-feira, junho 17, 2020
© Direitos reservados
A atribuição de subsídios no âmbito do programa IMPACTA, com especial interesse para a Junta de Freguesia de Caldelas e Comissão de Festas Dar Vida à Vila, faz parte dos 63 pontos da Ordem de Trabalhos, que estará em cima da mesa.

Com a maior parte dos pontos da Ordem de Trabalhos a incidir no apoio a freguesias concelhias, em forma de subsídios para a execução de obras e protocolos de descentralização, a próxima reunião do executivo da Câmara Municipal de Guimarães vai levar a votação a proposta de atribuição de um total de 308 mil euros em subsídios no âmbito do programa IMPACTA, para execução de projetos e atividades culturais, territoriais e artísticas a levar a cabo no segundos semestre deste ano de 2020.

Neste capítulo, estarão destinados à Comissão de Festas Dar Vida à Vila 5.750,00 euros para as atividades relacionadas com a iniciativa de Vila Natal deste ano. À Junta de Freguesia das Taipas, está destinado um apoio total de 5 mil euros para as atividades de Animação de Verão (3 mil euros) e Acolhimento ao Emigrante e ao Turista (2 mil euros). Ainda nesta vertente, destaque-se o apoio de 8 mil euros a conceder à Casa do Povo de Briteiros para a realização da Citânia Viva 2020.

Nota ainda para um apoio a conceder à Junta de Freguesia das Taipas para a execução de uma obra de drenagem de águas pluviais, na Rua das Casas Novas, Pedraído e Travessa da Quintã, no montante de 13.136,34 euros, para aquisição dos materiais necessários às referidas intervenções.