27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Executivo ratifica protocolo celebrado entre Câmara e Taipas Turitermas

Redação
Sociedade \ terça-feira, setembro 06, 2011
© Direitos reservados
Na primeira reunião camarária após as férias, o executivo vimaranense ratificou um protocolo de cooperação entre o município e a Taipas Turitermas.

O documento em causa foi assinado no dia 10 de Agosto e presente para ratificação na última reunião de Câmara, realizada na manhã do passado dia 1 de Setembro.

Em traços gerais o protocolo permite a criação de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Taipas Turitermas com vista à instrução de uma candidatura, a apresentar pela empresa termal, ao Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) para requalificação da Estância Termal das Taipas, designadamente as suas infra-estruturas termais (Banhos Velhos e Banhos Novos).

No documento, a juntar à referida candidatura, entre outros, o município vimaranense declara a legitimidade da cooperativa termal para intervir no espaço abrangido pelo projecto infra-estrutural.

Por seu turno, a Taipas Turitermas obriga-se a submeter a referida candidatura ao PROVERE , promovendo a elaboração do projecto, realização de obras e conteúdos com vista à requalificação da Estância Termal das Taipas.

À Taipas Turitermas compete ainda manter o município informado do ponto de situação relativamente a todo o desenvolvimento processual.